segunda-feira, 14 de outubro de 2013

amamentação....

é .. ganhei um livro beeeem grannnnde e não tive tempo nem de ler a respeito da amamentação.. o tempo é difícil de segurar depois que você nasceu rs....mas digo uma coisa.. tem vezes que perco a paciência de acordar de madrugada..mas depois vendo seu sorrisão..
.. tem sido assim horas muito difíceis e outras de alegria extrema.. e este vai e vem de emoções são lindos..mesmo os tenebrosos rs.. são passageiros e quando eles acabam a certeza é de que os melhores estão por vir.. mas quais os momentos tenebrosos.. logo logo vou postar alguns rsrsrrs



Vinicius mordendo o pé da mamãe....rsrs

ai você gosta de morder...e o meu pé...mas olha que fanfarrão que você está,,,
este vídeo mostra você mordendo o pé da mamãe..e de repente...pof...


video

domingo, 1 de setembro de 2013

Seu primeiro ano.. a gente nunca esquece

foi lindo ver você aprender a caminhar .. sim você já anda!!!  brincar, gargalhar, acordar a noite pra dar mamar (zzzz), brincar de "minhoca-enrola" com o papai, passear nas férias com você, ver este seu sorriso cada vez mais cheio de dentes (agora você já tem 4) e ouvir você falar "aga" (água..você adora tomar) agora você parece um papagaio rssr.. repete tudo.. fala mama.. papa.. ahh somos tão corujões.. vida longa a você nosso lindo filho!!!!
video

domingo, 31 de março de 2013

7 MESES

31 de abril de 2013..7 MESES - felizes por você estar forte e lindo..já começou a tomar suco...comer papinhas de banana..mamão, maçã... mas ainda mama tanto.. e não pretendo parar.. você adora e faz tão bem pra você!!!

dia de Páscoa.. e você ainda NÃO pode comer chocolate RSRS


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

banho é bom ..banho é muuuuito bom..

o banho no começo era de balde.. pesquisamos e vimos que acalmava pois simulava o ambiente dentro da barriga..quentinho e apertado.. você estranhou no primeiro dia.. rsrs

mas veja depois de um tempinho.. amou.. rsrs


mas agora você cresceu e tomamos banho juntos.. ou comigo ou com o pai. rs... e olha sua empolgação





quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

o primo Kainã fez um curso de fotografia e pedi a ele pra fazer um ensaio.. e ai está uma das fotos.(porque as outras em ainda nao vi..rs)

olha que show!!!
percebi que o Vini ficava super bem na cama...se mexendo bastante.. mas ele afundava..então demos pra ele um tapete pra se divertir..e agora ele gosta de virar..e brincar bastante..  :D

video

sábado, 20 de outubro de 2012

E VOCÊ NASCEU !!
DIA 31 de agosto de 2012




fizemos um vídeos hoje que foi o primeiro comigo.. a mamãe.. ele até me beijou .. lindu..

Vinicius... você é nosso pequeno grande amor!!

video
beijos meu filho!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

desenho do Sandro..ts ts



despedida da barriga .. olha a minha barriga rolando ...rsrs
desenho feito pelo pai...quanta sensibilidade

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

olha a lembrança do Vincius

Esta ideia foi do pai Sandro..que teve quando uma moça falou pra gente " Qualquer coisa que vc fizer o homem vai falar ta bom" rrrsrs
mas ele é criativo .. e dai ele ficou encafifado e resolveu criar a lembrança mais legal..uma planta .. igual ao Vinicius..pequena..!! e ficou tão linda!! vejam:


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

olha o pai aprontando.. quer dizer plantando..o resultado logo vem por ai.. aguardem :)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

veja a oração de um  bebê que ganhei da equipe do Emeief Vila Linda.. escola maravilhosa que estou dando aulas... grande beijo pessoal e nunca vamos esquecer da lembrança e do carinho !!!!
veja o pai beijando a barriga em que você esta ...
estamos te esperando.. e com tanta vontade de te ver .. beijos querido Vinicius..pai e mãe!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Esse é pé quente!

Pensei em evitar a indução do Vinícius a escolher um time de futebol quando nascesse, mas ter o primeiro título da Libertadores no penúltimo mês da gravidez, aí já é demais! rs. Filhão, agora é nascer e entrar para o bando de loucos! Ainda ganhei o bolão, placar de Corinthians 2 X 0 Boca Juniors. Que o dia 04 de julho de 2012 fique gravado em nossos corações e mentes! Abaixo, o registro:


quarta-feira, 4 de julho de 2012

 nem imaginava que a flor da jabuticaba fosse tão linda!!!! amei

dá até vontade de comer rsrrs

curiosidade


Jabuticaba: nossa pequena é notável

Fruta 100% brasileira. É dela que estamos falando. Discreta no quintal de nossa casa, ela contém teores espantosos de substâncias protetoras do peito. Ganha até da uva e provavelmente do vinho, que são festejados no mundo inteiro por evitarem infartos. Você vai conhecer agora uma revelação científica - e das boas - que acaba de cair do pé

por Regina Pereira | fotos Dercílio

Página 1 de 3
IMAGEMTXTA química Daniela Brotto Terci nem estava preocupada com as coisas que se passam com o coração. Tudo o que ela queria, em um laboratório da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista, era encontrar na natureza pigmentos capazes de substituir os corantes artificiais usados na indústria alimentícia. E, claro, quando se fala em cores a jabuticaba chama a atenção. Roxa? Azulada? Cá entre nós, jabuticaba tem cor de... jabuticaba. Mas o que tingiria a sua casca? A cientista quase deu um pulo para trás ao conferir: enormes porções de antocianinas foi a resposta. Desculpe o palavrão, mas é como são chamadas aquelas substâncias que, sim, são pigmentos presentes nas uvas escuras e, conseqüentemente, no vinho tinto, apontados como grandes benfeitores das artérias.
Daniela jamais tinha suspeitado de que havia tanta antocianina ali, na jabuticaba aliás, nem ela nem ninguém. "Os trabalhos a respeito dessa fruta são muito escassos", tenta justificar a pesquisadora, que também mediu a dosagem de antocianinas da amora. Ironia, o fruto da videira saiu perdendo no ranking, enquanto o da jabuticabeira... Dê só uma olhada (o número representa a quantidade de miligramas das benditas antocianinas por grama da fruta):
• jabuticaba: 314
• amora: 290
• uva: 227
As antocianinas dão o tom. "Se um fruto tem cor arroxeada é porque elas estão ali", entrega a nutricionista Karla Silva, da Universidade Estadual do Norte Fluminense, no Rio de Janeiro. No reino vegetal, esse tingimento serve para atrair os pássaros. "E isso é importante para espalhar as sementes e garantir a perpetuação da espécie", explica Daniela Terci, da Unicamp. Para a Medicina, o interesse nas antocianinas é outro. "Elas têm uma potente ação antioxidante", completa a pesquisadora de Campinas. Ou seja, uma vez em circulação, ajudam a varrer as moléculas instáveis de radicais livres. Esse efeito, observado em tubos de ensaio, dá uma pista para a gente compreender por que a incidência de tumores e problemas cardíacos é menor entre consumidores de alimentos ricos no pigmento. Ultimamente surgem estudos apontando uma nova ligação: as tais substâncias antioxidantes também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos.
Se a maior concentração de antocianinas está na casca, não dá para você simplesmente cuspi-la. Tudo bem, engolir a capa preta também é difícil. A saída, sugerida pelos especialistas, é batê-la no preparo de sucos ou usá-la em geléias a boa notícia é que altas temperaturas não degradam suas substâncias benéficas.
Os sucos, particularmente, rendem experiências bem coloridas. A nutricionista Solange Brazaca, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba, interior paulista, dá lições que parecem saídas da alquimia. "Misturar a jabuticaba com o abacaxi resulta numa bebida azulada", ensina. "Já algumas gotas de limão deixam o suco avermelhado." As variações ocorrem devido a diferenças de Ph e pela união de pigmentos ácidos. Mas vale lembrar a velha máxima saudável: bateu, tomou. "Luz e oxigênio reagem com as moléculas protetoras", diz a professora. Não é só a saúde que sai perdendo: o líquido fica com cor e sabor alterados.
Aliás, no caso da jabuticaba, há outro complicador. Delicada, a fruta se modifica assim que é arrancada da árvore. "Como tem muito açúcar, a fermentação acontece no mesmo dia da colheita", conta a engenheira agrônoma Sarita Leonel, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu. A dica é guardá-la em saco plástico e na geladeira. Agora, para quem tem uma jabuticabeira que privilégio! , a professora repete o que já diziam os nossos avós: "Jabuticaba se chupa no pé".
O branco tem seu valorA bioquímica Edna Amante, do laboratório de frutas e hortaliças da Universidade Federal de Santa Catarina, destaca alguns nutrientes da parte branca e mais consumida da jabuticaba. "É na polpa que a gente encontra ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e ainda nos ajuda a eliminar toxinas." Ufa! E não só nessa polpa, mas também na casca escura, você tem excelentes teores de pectina. "Essa fibra tem sido muito indicada para derrubar os níveis de colesterol, entre outras coisas", conta a nutricionista Karla Silva. A pectina, portanto, faz uma excelente dobradinha com as antocianinas no fruto da jabuticabeira. Daí o discurso inflamado dessa especialista, fã de carteirinha: "A jabuticaba deveria ser mais valorizada, consumida e explorada". Nós concordamos e você



Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.
Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.
Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.
Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!



Escolhi esta poesia em homenagem a você Vinicius... já que tem nome de um poeta maravilhoso..e a porta..bem a porta. quer dizer que estamos te esperando.. e que não sabemos como vai ser..é tudo tão novo, estou com uma grande vontade de te ver..e te pegar.. uma grande porta esta se abrindo.. para nós..!!!!

domingo, 24 de junho de 2012

RIO+20: Primeiro Presente do Papai


Vinícius, filho querido, o papai estava lá na Rio+20 para tentar mudar os rumos desse planeta, para que seja sustentável e você cresça com muita saúde, assim como seus filhos, netos, bisnetos. Haviam muitas pessoas com o mesmo objetivo e creio que conseguiremos! Aproveitei e trouxe de lá um par de sapatinhos chilenos, feito de couro reutilizado, pelo companheiro Estebam, de Floripa, como um primeiro passo seu nessa luta!

quinta-feira, 14 de junho de 2012


e hoje no ultrassom ficamos sabendo que seu pé está medindo 6 cm.. e ele estava empurrando a barriga da mãe ! 1.600 k ! grande segundo a médica!!
ai estão mais alguns do váaarios presentes que vc ganhou... 
Da vovó Rosi, da Magali, da Bisa Odete, Vovó Linda.. 
estamos te esperando Vinicius!!!!!


rs..quando vi este desenho não me aguentei... rsrs.. só pra ilustrar.. eu falo muito o nome do aluno Rubens na sala, por N motivos.. rsrs

sábado, 9 de junho de 2012

olha quem ficou treinando .. que orgulho.. ele até dormiu no colo do Sandro.. sente a boca de pai babão que não vai ser isso rsrsrs
ai estamos já grávidos e na praia.. Floripa
homenagem das férias que se passaram, com o calor que está dando saudades e as férias que estão por chegar com o frio junto brrr


domingo, 3 de junho de 2012

ROUPA DOS AVÓS

PRIMEIRA ROUPA QUE O VÔ WALDEMAR DEU... PRA VOCÊ TIGRÃO !!
E O PRIMEIRO XALE QUE A VOVÓ ODETE DEU ... PRA VOCÊ VINICIUS!!


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Preparando a casa do bebê...

Pois é, enquanto o grande dia não chega (previsão para Agosto...), vamos nos preparando pra receber o tão esperado Vinícius! Já estamos nos momentos finais do grande início, o berço prontinho, paredes adesivadas com bichinhos (africanos, pois não encontramos os da mata atlântica aqui no Brasil, rs), tudo lindo para a grande estréia!

Para distraí-los até lá, vejam o barrigão da mamãe e a nova parede para o bercinho :-).



segunda-feira, 9 de abril de 2012

A sexta-feira 13 mais esperada!

Pois é...na próxima sexta-feira (dia 13), será um dia muito importante, pois descobriremos (se tudo correr como esperamos) o sexo do bebê!

Muitos já perguntaram, outros tantos já opinaram baseados em argumentos nada científicos, mas com muita sabedoria popular! Já disseram com muita convicção: "- É MENINO!". Mas também, outros já nos deram a certeza: "- É MENINA!". Resumo da história: NÃO FAZEMOS IDEIA DO QUE SEJA!!! rs.



Ah, não sei se já comentamos sobre os nomes! Caso seja menino, pensamos no nome "VINÍCIUS" e, caso seja menina, pensamos em "ALICE". Assim que soubermos o sexo, nos aprofundaremos na escolha definitiva do nome...

Então, agora é esperar e torcer para o bebê não esconder nada de nós! Espero também que o vídeo com a gravação do ultrason não falhe, para que possamos postá-lo por aqui. O vídeo do primeiro ultrason foi pro beleléu, o DVD estava VAZIO!

Mas, enquanto esperamos, continuamos lendo um livro que tem tudo a ver com nosso momento:

domingo, 8 de abril de 2012

Primeira postagem do pai...

Cheguei também! Tá aqui o paizão que será contemplado com esse momento tão especial!

Ainda não sabemos o sexo, acho que a próxima postagem já será com essa nova notícia (o próximo ultrason será na próxima semana)....não vejo a hora de começar a fantasiar as brincadeiras e assuntos que conversarei em caso de menino ou menina...nada de machismos, mas imagino que sejam assuntos diferentes...rs.

Trago algumas fotos tiradas ontem, dia do casamento do meu grande amigo Robson, com sua esposa Karen (aliás, algo surpreendente, estão de parabéns e sejam muito felizes!).

Fotos de Sandro e Jú na festa:





Foto da Jú com a jabuticabeira (ela já contou a história sobre a relação dela com a jabuticaba em postagens anteriores, rs) que dei de presente no Dia Internacional das Mulheres, em 8 de Março de 2012:


Ah, sem mais pra dizer...só pra lembra que a Jú já é e será uma linda mamãe!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

pai poeta

ah e olha o que ganhamos do papai poeta..ele fez um Haikai..especialmente pra você que está chegando!!

primeira viagem com você!

No fim do ano passamos a virada na estrada.. eu e o San
vendo fogos e chegando em Minas.. gostoso o pessoal dando a maior atenção pra vc ..que devia estar mesmo do tamanho de uma jabuticaba ainda... rs
ps..ganhamos uma chupeta rs

e depois fomos pra Floripa...também com a família

lá tirei foto do San na pedra do Dragão..seu ano de nascimento!!
e a primeira foto da barriga..!! 1 mês com você  !!





o dia que ficamos sabendo...

O dia que ficamos sabendo parecia um dia normal...isso foi pertinho do natal
pois fui fazer um ultrassom de rotina e o médico disse:
_ você esta grávida mocinha !!    rs ..chorei que nem uma banana. rsrs

dai sai correndo e liguei pro San..(pai) e ele com aquela voz mais lenta.. processando a informação.. depois de um tempo disse assim....parabéns linda!!! hihiih


Depois disso o San teve a idéia de contarmos para os nossos pais com bilhetinhos assim:
você vai ser vovô... você vai ser vovó...você vai ser bisa..cada papel que abria era uma boca que abria junto rsrs... estávamos comendo pizza no apartamento da Camila.. irmã do San... e logo depois viemos contar pros meus pais.. quase meia noite e minha mãe ficou tão feliz que começou a ligar pra toda a parentaiada rsrsrs
jesuis

começando!

Olá a todos..
Este blog foi criado para escrever as aventuras de ser mãe e pai!
e o nome foi escolhido devido a um desejo de gravides:
COMER  JABUTICABAS
.. que foi um pouco difícil confesso, mas comi .. e assim ganhei até uma jabuticabeira do papai San

estamos felizes em poder registrar aqui momentos que tem sido muito gostosos..
assim como uma jabuticaba!!! srs